|Baby| Espaço bebé Dolce Vita Tejo

maio 28, 2018


Olá mamãs/papás e bebés!

Sempre que vamos passear ao Dolce Vita, costumo passar pelo espaço bebé. Este espaço está preparado para mudanças de fralda, amamentação quer de peito quer de biberon e até mesmo para os bebés que já comem no prato.

Eu pessoalmente não tenho qualquer pudor em dar de mamar seja onde for. Para mim é super normal, e se nós comemos em publico sem "tapar a cabeça" - acreditem que há pessoas que era preferível comerem bem longe ou tapadas - porque é que eu haveria de tapar a minha filha?
Mas costumo usar este espaço principalmente para a muda da fralda.


Tem 3 posições muda fraldas, que durante a semana são suficientes, mas ao fim de semana faz-se fila e acreditem que o espaço é minúsculo. Se estiverem 3 pessoas a mudar fralda, mais os seus carrinhos mal nos mexemos lá dentro! as mães e pais têm de fazer uma ginástica considerável.




Esta foto acima foi tirada da porta, à esquerda temos os muda fraldas e à direita uns sofás e cadeiras de refeição para bebé. Por detrás deste painel temos 2 cantinhos para mães mais tímidas poderem dar de mamar. No entanto e apesar de estar desenhado para esse canto ter privacidade com biombos e tudo mais, não faz grande sentido a sala ter espelhos à esquerda e direita, porque assim em qualquer sitio que alguém esteja consegue ver para os cantos de amamentação?!?

A bancada onde temos um microondas e um aquecedor de biberons, fica também mesmo ao lado da suposta zona privada (a trás dos biombos). O que mais uma vez não faz grande sentido pois quem vai aquecer algo ou servir-se da bancada tem uma vista bastante privilegiada da tal zona privada.



Outro grande defeito que notei é o facto dos cantos dos móveis não estarem protegidos, e o próprio contraplacado estar à vista, onde se passarmos com a mão nos picamos com lascas de madeira. Nada aconselhável num espaço que é pensado nos bebes e crianças?

Também acho que fazia falta um lavatório para os pais lavarem as mãos, passarem os pratos e biberons por água após utilização, ou etc etc.

Estas foram as coisas que reparei numa das idas e com as quais não concordei, ou achei inadequadas. Não quero com este post ser negativa, mas sim que o espaço seja estudado e melhorado para o bem dos nossos bebés.

Em todas as paredes temos publicidade da Zippy uma marca específica de bebé e criança que pertence a Sonae. Não sei se projectaram o espaco, patrocinaram ou simplesmente fizeram contrato de publicidade, mas o que é certo é que estas falhas não ficam bem nem ao centro comercial nem à marca Zippy sendo esta uma marca que aposta na sua experiência com bebés?!?

De uma forma geral, adoro a decoração e as cores.
Quem é desta zona, já lá foi? o que acharam?

Beijinhos côderosa!!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Não sou dessa zona e não frequento as zonas de bebé, a minha já tem seis anos. Mas as falhas que referiu não ficam mesmo bem nem ao Centro nem à Marca. Penso que podia "dar uma palavrinha" ao Centro ,no mesmo tom que o fez aqui ,pois não é um simples deita a baixo, mas sim uma constatação de algo que pode e deve ser melhorado. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, mas tem de ser com tempo e com a baby e mais dificid

      Eliminar
  2. Acredita que esse espaço é um luxo.
    Imagina-te a teres de andar a pedir nos restaurantes para te aquecerem a sopa do bebé. Quantas vezes deixei eu sugestões no palácio do gelo (Viseu - minha zona) para que houvesse uma zona para bebés, pois nem todos os restaurantes achavam piada em aquecer 1 minuto a sopa de uma criança. Diziam que iam ter em conta. Neste momento tem, mas já não preciso. Mesmo assim, pelo Norte encontrei espaços mais calmos e apropriados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei que estes espacos só surgiram recentemente, mas não é motivo para não serem feitos direito. Este foi o único que já visitei pelo que tb não tenho comparação.

      Eliminar
  3. Acho que só fui uma vez ao Dolce Vita Tejo mas nunca fui á zona de bébés no entanto pelas fotos e pelo que tu descreveste constato que esse espaço tem realmente algumas falhas que merecem ser melhoradas.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Vou bastante ao Dolce Vita Tejo, mas devido ao fato de não ter crianças nunca me tinha apercebido como é o espaço para os bebes, contudo Parece ser um espaço agradavel mas que apresenta algumas falhas, é de lamentar, infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tem ca em cima mais ou menos em frente da sports direct. EU fiquei muito feliz com o espaço, e não reparei nas coisas da primeira vez, foi na última que por acaso estávamos sozinhos e eu começo a olhar e aperceber das coisas

      Eliminar
  5. Olá :) Não costumo ir ao Dolce Vita Tejo e não sabia portanto que tinham uma área para bebés. A ideia é muito boa e pelo que descreveste tem alguns detalhes a melhorar sobretudo pela segurança que estes espaços devem oferecer. Mas como sou uma pessoa positiva, penso que melhorando a qualidade o espaço em si e ideia são excelentes. Vamos confiar que tudo se vai resolver.
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! A ideia de ter estes espaços e excelente sem duvida!

      Eliminar
  6. Nao conheco esse espaço mas realmente conkordei kom as tuas sugestoes...
    Gostei do post keridaaaa

    ResponderEliminar
  7. Não conheço Dolce Vita Tejo mas ainda bem que tem uma área reservada para bebés. Quem me dera na altura que fui mãe ter oportunidade de usufruir de uma espaço tão agradável :)

    ResponderEliminar
  8. que giro , deveria haver igual no almada forum, ja que estes espaços sao muito uteis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo ir a esse centro mas é uma boa sigessug a fazer ;)

      Eliminar
  9. Já é uma mais valia haver estes espaços que a uns tempos não existião... Mas também acho que se vão fazer algo ao menos que o tentem fazer como deve ser

    ResponderEliminar
  10. Conheço o espaço e concordo que precisa de alguns ajustes mas se fizermos uma comparação com vários outros centros comerciais que nem têm ainda essa área de apoio até está muito bem e com o tempo acredito que irão melhorar o espaço que é sem dúvida uma mais valia para todas as mães poderem usufruir com os seus filhotes

    ResponderEliminar
  11. Acho a ideia do espaço muito boa e interessante, de modo alguem acho que as tuas "críticas" sejam mal vistas ou interpretadas pois para se melhorar e preciso opinioes e novas sugestões:)

    ResponderEliminar
  12. Um local para lavar as mãos é sem dúvida essencial.

    ResponderEliminar
  13. Nunca foi a esse local, mas parece-me uma excelente lugar

    ResponderEliminar
  14. Todo um mundo! Tão bom poder contar com um espaço assim :-)

    ResponderEliminar
  15. Deveria haver um igual o almada forum dava muito jeito

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário