|Amigurumi| voltei ao crochê? Projecto Polvo

fevereiro 15, 2018


Hoje temos um post super diferente do habitual! Venho-vos falar dos famosos Polvos feitos em crochê.

Esta ideia sugiu na Dinamarca em 2013, pensada inicialmente para prematuros, para que estes se sentissem mais seguros e confortáveis como se sentiam dentro da mãe. Os tentáculos fazem lembrar o cordão umbilical e também ajudam a que o bebe não arranque os tubos ou sondas.



Existem imensos relatos de médicos e enfermeiros que afirmam uma melhoria nos sinais vitais, como regulação do batimento cardiaco, melhor absorção do oxigénio.

Já existe um movimento em Portugal que doa estes polvinhos às nossas maternidades para ajudar todos aqueles seres pequeninos e indefesos que nem podem ter o colinho da mamã. (Também é recomendado que a mamã o coloque no peito antes para que o bebe possa sentir o cheiro).

Em todas as ecografias que já fiz a minha bebecas está sempre agarrada ao cordão e até chucha nele! pelo que meti mãos a obra e comecei a fazer. (claro que não estou a espera que seja prematura, mas mesmo em bebés de termo faz sentido!)

Existem regras quanto ao material e ao tamanho, sendo que este deve ser feito em linha 100% algodão com enchimento anti-alérgico. A cabeça não pode ter mais de 9cm e os tentáculos quando esticados não podem ultrapassar os 22cm.

Projecto original Dinamarca: The Octo Project

Estes polvinhos, além de poderem ser usados como dou-dous (naninha, óó), também fica super giro como decoração e até mesmo como porta-chaves! (em tamanho menor obviamente).

Tenho partilhado a evolução no instagram através do stories e já me fizeram encomendas! Eu já não fazia crochê à mais de 15 anos e achava que não tinha paciência, mas o repouso a que sou obrigada fez me lembrar e aventurar. (Tempo não me falta hehe).

Entretanto criei um Instagram para ir colocando os meus trabalhos, @amigurumi.rosaxok

Espero por voces lá!
Beijinhos côderosa






You Might Also Like

4 comentários

  1. Não conhecia os polvos, mas faz sentido. E mesmo quando a bebecas nascer podes colocar o polvo junto dela, é muito fofo.
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia esses polvinhos, é uma excelente ideia, o seu está perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia estes polvinhos mas é uma excelente ideia. Adorei o teu, está muito giro. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. São tão fofinhos estes polvos, e quando feitos por nós tem ainda mais significado :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário