A grávida côderosa #15 - Cuidados e higiene na gravidez ★Parte 4★

fevereiro 05, 2018

Hoje é a parte 4, do tema Cuidados e higiene na gravidez e falamos sobre Higiene Oral.

★ Higiene Oral
Durante a gravidez, as alterações hormonais observadas no organismo da mulher podem ocasionar o aparecimento ou o agravamento de problemas orais, em especial a inflamação das gengivas. Por isso, é frequentes que as gengivas possam doer ou sangrar durante a escovagem. Neste período a cavidade oral necessita de cuidados especiais e os hábitos de higiene também devem ser reforçados.

Por ser um assunto delicado, as grávidas têm direito a 3 cheques dentista, para poderem ser vigiadas e/ou aconselhadas da sua condição. No meu caso e como uso aparelho, vou vigiada regularmente, mas utilizei o meu primeiro cheque numa limpeza, e agora na próxima consulta vou arranjar um carie pequenina que apareceu, antes que piore.


Eu como já tinha muita sensibilidade dentária, com a gravidez já nem suportava a pasta de dentes, dava dores horríveis.
Assim optei por uma pasta de dentes para crianças da Sensodyne, que não "pica" com aquele efeito mentol, e não me faz doer nada de nada!
Para repor o flúor a minha dentista passou-me esta pasta da Colgate, para meter com o dedo nas gengivas, sem passar por água e deixar a atuar (só vende na farmácia e custa cerca de 13€).

❤ Rubricas relacionadas 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia essa pasta de crianças ! Nem essa da Colgate.
    Obrigada pela informação ;) ❤
    Gostei muito
    Lindona

    ResponderEliminar
  2. A melhor coisa que iventaram foram estes cheques dentarios tanto para as gravudas como para os meninos na escola , ajuda muito no cuidado oral

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário