|Review| Bio-Oil® ★Cicatrizes - Estrias - Tons de pele desiguais - Sinais de idade - Desidratação★

janeiro 31, 2018


Hoje venho-vos falar deste Óleo natural que tem diversas utilidades.

A fórmula do Bio-Oil é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil™, que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.

Esta fórmula foi especialmente concebida para o tratamento e prevenção de 5 questões relacionadas com a pele:

Cicatrizes 
Cicatrizes fazem parte do processo de cura e resultam de uma produção em excesso de colágeno no local da ferida. As cicatrizes passam por inúmeras mudanças enquanto se desenvolvem, mas são permanentes por natureza. Bio-Oil ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes.
Bio-Oil deve ser massageado com movimentos circulares na cicatriz, duas vezes ao dia, durante um mínimo de 3 meses. Em cicatrizes novas, Bio-Oil deve ser aplicado apenas quando a ferida estiver fechada e não deve ser usado na pele machucada. Resultados variam de um indivíduo para outro.

★ Estrias 
Quando o corpo expande mais rápido do que a pele, a pele se rasga, formando uma cicatriz quando se cura. Essa cicatriz é visível na superfície da pele como estrias.
A probabilidade de desenvolver estrias varia conforme o tipo de pele, raça, idade, alimentação e hidratação da pele. As pessoas mais vulneráveis a estrias incluem gestantes, praticantes de musculação, adolescentes com estirão de crescimento e pessoas com rápido aumento de peso.
As estrias são permanentes por natureza e, apesar de Bio-Oil ajudar a melhorar a sua aparência, não poderá removê-las.
Bio-Oil deve ser massageado com movimentos circulares nas estrias, duas vezes ao dia, durante um mínimo de 3 meses. Durante a gestação, deve ser aplicado desde o início do segundo trimestre em áreas que sejam propensas a estrias tais como o abdômen, seios, costas, quadril, glúteos e coxas. Resultados variam de um indivíduo para outro.

★ Tons de pele desiguais 
O tom de pele desigual ocorre quando há uma produção inconsistente de melanina pelo corpo. Isso pode ser ativado por causas externas, tais como exposição excessiva ao sol, uso de produtos de clareamento de má qualidade ou causas internas, tais como flutuação hormonal relacionadas a gestação, menopausa ou uso de contracptivos orais. Bio-Oil ajuda a melhorar a aparência de tons de pele desiguais.
Bio-Oil deve ser aplicado nas áreas afetadas, duas vezes ao dia, durante um mínimo de 3 meses. Bio-Oil não contém fator de proteção solar. Aplique o protetor solar após a absorção completa de Bio-Oil. Resultados variam de um indivíduo para outro.

★ Sinais de idade 
A pele com rugas associada ao envelhecimento é causada principalmente pelo enfraquecimento do sistema de suporte de colágeno e elastina da pele. Bio-Oil contém inúmeros ingredientes que ajudam a moldar a pele, tornando-a mais suave, macia e mais flexível, reduzindo, assim, a aparência de pele enrugada. Bio-Oil também hidrata, o que melhora a textura, o tom e a aparência de linhas finas e rugas.
O Bio-Oil deve ser aplicado nas áreas afetadas duas vezes ao dia. Resultados variam de um indivíduo para outro.

★ Desidratação 
A superfície da pele tem uma camada invisível de óleo que atua como uma barreira para impedir que a hidratação escape. Em climas muito secos, essa camada lipídica não funciona como se deve e muita umidade é suprimida. Banhos diários exacerbam o escape dessa camada devido os efeitos adstringentes do sabonete e da água. Bio-Oil dá um suplemento ao óleo natural da pele, ajudando a restaurar a função da barreira de retenção da umidade.
O Bio-Oil deve ser aplicado duas vezes ao dia. Resultados variam de um indivíduo para outro.

Todas estas questões foram estudadas, testadas e comprovadas através de ensaios clínicos (podem consultar aqui) e inclusivamente já ganharam imensos prémios (podem consultar aqui).

Em relação à minha experiência pessoal, comecei a usar quando a barriga começou a crescer, e estando agora com um diâmetro de 110cm (gigante xD) não tenho qualquer sinal de estrias.
Um dos meus medos era que fosse gorduroso e ficasse com uma sensação estranha na pele em contacto com a roupa. Mas isso não aconteceu. Ele é prefeitamente absorvido pela pele, ficando super macio sem colar ou "escorregar".
Eu comprei a embalagem mais pequena e é incrível como dura. Para terem uma noção estou a utilizar todos os dias à cerca de 3 meses e ainda nem 1/4 da embalagem usei.

Para utilização no rosto como complemento de "beleza" ele pode ser utilizado como serúm. No entanto devo apenas alertar que para peles oleosas recomendo a utilização apenas à noite.

Apesar de a marca não mencionar eu devo acrescentar que é ÓPTIMO para massagens! (comprovado :p)

Peço desculpa por me ter alongado neste post, mas realmente os benefícios são muitos e não tenho nada de negativo apontar!
Definitivamente mais um produto que merece o selo de qualidade côderosa 

Já usam? Qual a vossa experiência? Contem-me tudo.

Beijinhos côderosa

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nunca usei
    Mas gostava muito É deixaste me tentada a experimentar
    Já que eu adoro óleos para a pele.
    E esse pareceu me ser maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá eu sou a mãe da codeosa mt gravida. Eu já uso há mais de um ano e tinha manchas castanhas na zona do buço maçãs do rosto? Uso só à noite porque tenho a pele mista mas as manchas já nem se notam e eram mt difíceis de esconder até com corretor e base estou mt satisfeita até umas rugas que tenho mais vincadas na testa estão menos profundas. Adoro este óleo e cheira mt bem

      Eliminar
  2. Já ouvi falar muito neste óleo e bem! Vou ter mesmo que o experimentar!

    ResponderEliminar
  3. Que tentação! A cada post que leio sobre este produto fico mais maravilhada *-*

    ResponderEliminar
  4. Eu gravida usei creme Barral e aconselho pois eu besuntava.me todos os dias e nao tenho uma estria na barriga...
    Mas este oleo deve ser excelenteee....

    ResponderEliminar
  5. Sempre fui muito curiosa sobre este produto ... Desde que ouvi que desaaparecia com as cicatrizes e as estrias , pensei que era tudo o que precisava para levantar a minha auto estima , mas vendo bem parece me impossivel mesmo desaparecer com as cicatrizes e as estrias infelizmente ... Ja tive para comprar (na altura nao o trouxe pois é um pouco caro e nao pude) .. Mas ainda bem que vi a tua rewie sincera .. Sendo assim ja nao sei se vale a pena comprar pois tenho um oleo em casa que faz isso ..

    ResponderEliminar
  6. Na minha gravidez nunca usei, na altura não se falava tanto como agora, e todos os feedbacks que leio são muito bons :) Como o tempo passa, o meu mais velho já vai fazer 5 anos, a pequena 3..e olha tu já com a "nossa" princesa cá fora :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei, mas a breve prazo vou ser uma das privilegiadas no uso dessa maravilha, pelo menos pelo que ouço dizer... Obrigada pelo teu cuidado com as tuas seguidoras. Beijinhos côderosa <3

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário