A grávida côderosa #11 - Semana 23 a 27

janeiro 10, 2018



Rubricas relacionadas:
Hoje entramos na semana 27, e iniciamos oficialmente o 3º trimestre!! e definitivamente ficou marcado pela ecografia 4D que fiz. Como só conseguimos uma foto boa, vamos repetir e depois nessa altura explico-vos tudinho.

Tem sido muito difícil, não vos vou mentir, desde mudanças de humor e estar em modo bicho do mato até dores horríveis na coluna que em alguns momentos me levam a pensar que não sou capaz.

Ao mesmo tempo têm sido momentos atarefados, além das coisas habituais da casa, planear e organizar o cantinho do bebé, separar roupas por tamanhos, inventando  técnicas de organização.

A nossa casa apesar de grande, apenas tem um quarto, pelo que estou a preparar tudo no nosso quarto, semana que vem quero começar a saga de lavar a roupa dela toda, passar a ferro e arrumar. Também quero ir fazendo as malas, separar conjuntos por sacos, enfim todo um esquema de preparação para que quando chegar o dia do nascimento e os dias que se seguem, não nos tenhamos de preocupar com mais nada além dela, que por si só já vai ser um belo desafio.

Muita gente poderá pensar que ainda será cedo e tal, mas a verdade é que eu não sei quanto mais tempo a minha coluna vai aguentar, pelo que prefiro ir fazendo um pouquinho a cada dia. Também estando em casa não existe motivo para deixar tudo para a ultima da hora, nem fazer tudo ao mesmo tempo num dia ou dois.





Mudanças no bébé:
"O seu bebé já mede aproximadamente 20cm, desde a parte superior do crânio até às nádegas, e pesa cerca de 500gr. O corpo e o rosto são já muito semelhantes àqueles que verá quando nascer. O cabelo e as sobrancelhas têm a pigmentação inscrita no seu ADN. Loiro, moreno ou ruivo, o cabelo do seu bebé já tem a cor com que irá nascer.

Os seus movimentos são cada vez mais harmoniosos, dorme a sesta e espreguiça-se ao acordar. Os sistemas, digestivo, circulatório e respiratório, estão a preparar-se para o seu funcionamento fora do útero."



Mudanças na mamã:
Como é de esperar a barriguinha (grande) continua a crescer e já temos um diâmetro de 106cm. Em relação ao peso, não engordei este ultimo mês.





Dormir:
Já aconteceu por 2 vezes ter insónias, que vão até as 6 da manhã. É que nem vale a pena estar deitada a espera do sono, porque ele simplesmente não existe, fiquei tipo mais desperta e fresca que uma alface.
Quando isto acontece o melhor que temos a fazer é não forçar, porque cria mais desconforto e ansiedade, simplesmente utilizei esse tempo para estar no computador, telemóvel, jogar, ver tv, etc xD



Em relação a desejos, continuo a dar no gelado! se não comer um gelado por dia está tudo estragado lol. Digam-me qual foi o desejo que tiveram?

Gostavam que vos fala-se sobre enxoval? Dicas para preparação da roupinha? ou algum outro tema que tenham curiosidade? deixem nos comentários

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário