A grávida côderosa #10 - Semana 23

dezembro 16, 2017




Rubricas relacionadas:
Hoje entramos na semana 24 yeahhhh
A analogia da semana 23 dizem que foi a Toranja ❤, um bocado weird pois já foi manga e a toranja é mais pequena? lol.




Mudanças no bébé:
"O seu bebé já mede aproximadamente 20cm, desde a parte superior do crânio até às nádegas, e pesa cerca de 500gr. O corpo e o rosto são já muito semelhantes àqueles que verá quando nascer. O cabelo e as sobrancelhas têm a pigmentação inscrita no seu ADN. Loiro, moreno ou ruivo, o cabelo do seu bebé já tem a cor com que irá nascer.

Os seus movimentos são cada vez mais harmoniosos, dorme a sesta e espreguiça-se ao acordar. Os sistemas, digestivo, circulatório e respiratório, estão a preparar-se para o seu funcionamento fora do útero."



Mudanças na mamã:
Como é de esperar a barriguinha (grande) continua a crescer e já temos um diâmetro de 104cm. Em relação ao peso desde o inicio foram 4Kg, mas na próxima quarta-feira temos nova consulta.

Como falei no ultimo diário da semana 19, as dores na coluna começam mesmo a roçar no insuportável. Já conclui o primeiro ciclo de 15 tratamentos na fisioterapia, mas não sinto melhoras :(.

Neste momento o diagnóstico é dorsalgia e cervicalgia com muitas (imensas) contraturas, o que normalmente chamamos de nós. Sempre tive esta tendência mas nunca tão mal. Não existe uma explicação exata, mas o peso da barriga gigante, alterações na musculatura, alterações hormonais que afetam os músculos, e até mesmo pelo facto da minha lombar ter placas com parafuros, ou seja, não pode ceder, o corpo defende-se de outra forma. Enfim, muitas são as teorias.



Dormir:
Em relação ao sono, já perdi aquele efeito do inicio da gravidez onde dormir 14h não era suficiente lol. Muito pelo contrário, agora chegaram as insónias e na semana que passou foram 2 noites seguidas. Também aliando ao facto das dores, e só poder dormir de lado, não torna o sono mais fácil.
Mas vamos indo, um dia de cada vez, confiando que melhorará.




Outro aspecto muito engraçado, é que só me apetece comer gelados a toda à hora! Acreditem, um frio de rachar com o aquecedor a minha frente e eu claro a comer gelado lol.

De resto, temos passado muito bem, a bebecas mexe imenso! consegue estar 3/4horas seguidas a mexer-se quer seja com cambalhotas ou com pontapés e muros, não sei muito bem a festa que ela faz (risos).

É tudo por hoje, espero que estejam a gostar, e espero ver-vos por ai por muito mais tempo <3 p="">Já sabem que quaisquer questões ou duvidas que eu possa ajudar, podem deixar nos comentários, ou até mesmo as mais timidas, podem enviar através de mensagem no facebook ou no formulário de contacto que está aqui no topo do blog. A privacidade é respeitada.

Beijinhos côderosa

You Might Also Like

5 comentários

  1. Minha perola mais linda e agora barriguda ainda mais linda mesmo...
    Riiiii ao ler ke estás no akecedor a comer gelados...
    Gosteiiii kerida

    ResponderEliminar
  2. Eu da maneira que amo gelados acho que na gravidez só irei comer os mesmos ahahah beijinhos linda

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Isso é que são desejos pois com este frio e tu só te apetece comer gelados, essa menina deve de estar bem fresquinha 😂😂😂 Beijinhos linda 😘😘

    ResponderEliminar
  4. É agora que vais rebolar lol
    Vai começar a crescer mais ;)
    A tua bebé sabe o que é bom ! Quer é gelado ;)
    Beijinhos grandes às duas

    ResponderEliminar
  5. Olá Aninha, adorei quando estive grávida dos meus filhos. É uma sensação maravilhosa, ver a barriga a crescer, ouvir o coração, ver as ecografias. Você está linda. Desejo tudo de bom para si, para o bebé e família. O nascimento é uma emoção inesquecível. Tem receio desse momento? Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário