A grávida côderosa #3: Primeiro trimestre

outubro 23, 2017



Como prometido, trago um pequeno resumo dos primeiros 3 meses.

Falando sobre sintomas típicos de gravidez que toda a gente ouve falar, eu fui abençoada, pois as únicas coisas foram muito sono e muito xixi (MUITO).

No entanto, nem tudo foi um mar de rosas 😐.

Como sabem eu estava a trabalhar, e como fazia esforços, optei por contar logo que estava grávida, talvez não o devesse ter feito tão cedo, ou se calhar estava mesmo destinado a ser assim. A verdade é que comecei a ser mal tratada a nível verbal, pressão psicológica, chantagens baratas, enfim um drama.

Existem coisas que nunca vos contei sobre a minha saúde, e como este diário da gravidez eu quero que seja sem filtros faz me sentido para mim incluir tudo.

A verdade é que também me sinto pronta a partilhar este pedaço sobre mim, pois quer queira quer não, faz parte de mim.

Eu sofro de ansiedade e ataques de pânico, estando medicada à cerca de 10 anos, pelo que apesar de ter considerado que naquele ambiente fui muito forte e controlada, cheguei a um limite e tive 2 ataques de pânico no trabalho. ( Já não tinha à um ano)

Ao segundo foi me passada baixa para repouso absoluto, pois tudo passa para o bebê e estava a chegar a níveis inaceitáveis.

Por estar grávida não pude tomar mais nada além de manter as doses habituais e seguras, pelo que foi tudo superado através da família e amigos.

(Resumindo muito a coisa fui despedida de baixa, e já fiz queixa.)

Mas voltando ao assunto, contando com as idas ao hospital de urgência fiz um total de 4 ecografias, sendo que apenas fiquei com fotos de 2 delas.

Da primeira não se percebe nada hehe, era um feijãozinho pequenino 😍, da última eco já se vê muito bem, foi feita às 12 semanas para o rastreio bioquímico (avaliação de risco para trissemias). Resultado: baixo risco 😁 yeahhhh

Perninha mais linda 😍😍😍

O período de risco vai até às 14 semanas, e apesar do meu ter sido bem atribulado superámos tudo e chegámos ao segundo trimestre 😍😍😍

Hoje, estamos de 16semanas e 2 dias, fomos à doutora e está tudo bem 😍😍.

Beijinhos côderosa 😚

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá minha querida, primeiro que tudo, fico muito feliz por ambos estarem bem <3
    Já te podes considerar uma sortuda com esses efeitos, eu vomitei até ao 5° mês:o foi difícil... Mas de resto tbm ñ tive mais nada apontar.
    Infelizmente sei o que é ansiedade e os terríveis ataques, (mta gente ñ sabe) é horrível. A tua entidade patronal foi muito parva fizeste muito bem dar queixa e ir com isso em frente pq é vergonhoso a falta de respeito que têm pelas mulheres em pleno século XXI...
    Desejo que tudo te corra bem, beijinhos e vai falando com nós.

    ResponderEliminar
  2. Minha pérola mais linda ke bom ke no meio de tanta tribulacao e tanta maldade da parte da entidade patronal voces os dois estao bem...
    Acho ke fizeste o certo em fazer keixa...
    Tudo passou e gracas a Deus estao bem...
    NA minha gravidez fui uma sortuda pois nunka tive um enjoo, so tive muitas muitas ameaças de aborto ao ponto de fazer tratamento para segurar o bébé dentro de mim, de resto korreu bem...
    Gostei do post.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário