|Cabelo| Como atenuei os tons laranja após descoloração



Olá côderosas,

A cerca de um mês quando o cor de rosa saiu do cabelo, e "subi" o meu balayage fiquei com partes do cabelo cor de laranja.


Entretanto ia começar a trabalhar e não queria de todo ir com cabelo laranja lol e como não sabia se ia eventualmente voltar ao rosa, optei por dar um banho de loiro na esperança que ficasse um loiro mais apresentável xD.

Numa busca no supermercado de urgência para tratar disto antes de começar a trabalhar, optei pelo colorista.

De acordo com as especificações das cores, este pareceu-me ser o ideal para o que eu pretendia fazer. Na embalagem vemos mesmo tons laranja corrigidos para um loiro bonito.

Assim que cheguei a casa e aproveitando que tinha o cabelo sujo (estas tintas devem ser colocadas com o cabelo sujo) meti logo mãos à obra.


Na embalagem contém um pincel, luvas e os produtos que têm de ser misturados. 

Começamos pelo tubo que diz "1" e colocamos numa tijela (deve ser de plástico) e depois adicionamos o frasco nº 2.


Mexer muito bem, colocar uma toalha nos ombros, calçar as luvas e estamos prontas para atacar.

Eu dividi o cabelo em 4, e fui fazendo de baixo para cima, prendendo depois em 4 "tótós", como eu apenas queria corrigir o balayage, não coloquei nas raízes, e muito sinceramente como na embalagem dizia que não pega em cabelo escuro eu não me preocupei com os bocados que caíram na raiz.


Atenção que devemos sempre respeitar o tempo que cada embalagem/marca indica ou corremos o risco de estragar o cabelo. No final lavar o cabelo muito bem, 2/3 vezes de champo para garantir que retiramos o produto todo e finalizamos com o frasco nº 3 e deixamos por 10 minutos.

Resultados antes e depois:



Adorei o resultado e realmente resultou e não notei que me tenha estragado o cabelo nem ficou demasiado seco.


Espero que tenham gostado, ja sabem quaisquer duvidas podem deixar nos comentários.
Até ao próximo post.