|Gatos| Alimentação - Sabias que?

junho 09, 2017




Olá!
Como prometido no facebook, trago-vos um post sobre a comida que dou aos meus gatos.

Mas antes de mais, vamos às apresentações, o da esquerda é o Lord e o da direita é o Minimon e têm 7 e 6 anos respectivamente.

Um dos aspectos mais importantes é sem dúvida a comida, sendo que esta não deve contes corantes (Como aquelas comidas às cores que são giras mas só fazem mal). O Minimon é aquele gato que come tudo o que tem a frente, até pão seco lol, e aparentemente não sabe mastigar é um lambão.

Por ele ser assim, passava a vida a vomitar e chegou a ter uma gastroentrite grave que teve de ficar a levar soro. A comida que vos venho falar é realmente cara, mas a longo prazo é o melhor!



O mini nunca mais vomitou, porque além de esta não ter corantes, os biscoitos são pequeninos, o que ajuda o lambão que não sabe mastigar.

Esta comida está frequentemente em promoção com 50% de desconto em qualquer supermercado (umas vezes pingo doce outras continente e por ai fora). Sem desconto a embalagem de 4Kg custa 20€, mas como apenas compro quando está em promoção, trago logo duas ao preço de uma.

Esta comida tem bastantes benefícios, e apesar dos meus meninos estarem ambos castrados (o que faz engordar), eles não engordaram (já uso esta comida à cerca de 2 anos e apenas vou alternando o sabor). Eles pesam cerca de 4 Kg cada, mas atenção que são gatos grandes (machos).

Outro factor muito, mas mesmo muito importante são as tigelas! As ideais são as de alumínio, claramente mais caras e até menos estéticas, mas vocês perguntam porquê?

Ora, o plástico com o uso vai criando poros invisíveis a olho nu, onde se formam fungos e bactérias. Quando os animais estão a comer têm tendência a se babar, e o que acontece aos fungos e bactérias com humidade? Propagam-se mais que coelhos com ciu, e por serem de plástico (que absorve a temperatura ambiente, fazendo a caminha perfeita para a propagação.)


No alumínio, isto não acontece, além de durar uma vida é "frio" pelo que qualquer bactéria que ali se forme ou vá ali parar morre e não se propaga.

O modelo acima é o mais utilizado para cães, mas é o que eu uso para os meus meninos. Elas têm uma borda de borracha à volta que impede que a tigela se mova quando estão a comer, o que por si só é um bónus pois não faz bagunça.

A foto de cima é como eu uso, e tenho sempre um tapete por baixo.

Em relação à água, esta deve ser trocada todos os dias mesmo que ainda esteja cheio, pois ninguém gosta de beber água repousada e morta certo? :p

Espero que tenham gostado das minhas dicas e se tiverem mais em relação à comida deixem nos comentários 💬

Até ao próximo post 💗

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts