Original VS Réplica - Como identificar (com fotos)

outubro 11, 2016


Olá meus amores!!!

Hoje venho-vos trazer um tema que penso que seja bastante importante e que será deveras útil. As fotos não são minhas, pois infelizmente não consigo adquirir os originais devido ao preço.

Aqui à tempos fiz um post aqui no blog (ver aqui), falando sobre imitações, replicas e originais, explicando todas as diferenças, e desde então muita gente me pergunta como podem ver e saber se estão perante uma replica ou não.

Andei a pesquisar e encontrei algumas fotos que marcam as principais diferenças entre réplicas e originais, para que vos seja mais fácil identificarem o que têm em mãos.



Pessoalmente acho que a utilização de réplicas, apesar de crime, fica na consciência de cada um, no entanto, o que realmente me choca é a quantidade de lojas online no facebook que vendem produtos dizendo serem verdadeiros. Quem está dentro do mundo da maquilhagem e quem já vai percebendo um pouco consegue logo identificar quando uma loja está a enganar as clientes, ou a omitir informação. Fico é bastante preocupada com quem não conhece nem percebe, pelo que espero que este post vos ajude.


Optei começar pelos Lime Crime, porque são os que têm mais diferenças e são mais fáceis de identificar, sendo FAKE: Réplica e ORI: Original







De seguida temos os batons da ColourPop, a réplica e o original são tão idênticos que só se nota se tivermos os 2 lado a lado, pelo que apenas coloco a foto da diferença mais evidente que é o Bocal da embalagem. Sendo GENUINE: Original e FAKE: réplica.



A imagem a seguir é dos aplicadores dos batons Jeffree Star. À semelhança do de cima, a grande evidencia é apenas esta, a réplica tem o interior branco. Original à esquerda e réplica à direita.
Foto de bobbymain

 Abaixo segue os batons Dose of Colors, onde mais uma vez temos uma replica muito muito identica, que apenas conseguimos ver diferenças se tivermos as duas lado a lado. Pelo que o grande identificador está no bocal.

fonte desconhecida
 Em relação aos famosos Kylie Jenner, temos diferenças de cor e de "saliência" no logo, o que não nos leva a identificar de imediato que é uma replica, a não ser que tenhamos os 2 juntos. Pelo que mais uma vez, a grande diferença está no bocal do frasco!



Guardei para ultimo os NYX Lingerie, dado que penso que sejam as réplicas menos conhecidas, no entanto elas existem! Neste caso é igualmente difícil de diferenciar um do outro, sendo a grande diferença na primeira linha do texto (Clicar na foto para zoom)

Print do video de Porcelain Cosmetics

Espero que este post vos tenha ajudado.

Com tecnologia do Blogger.