Kativa - Kit de alisamento brasileiro






Hoje venho vos falar de um kit de alisamento brasileiro da KATIVA para se fazer em casa e poupar imensos EUROS!
Podem encontrar à venda em www.maquillalia.com por cerca de 14€ (Ter em atenção a quantidade de produto VS quantidade de cabelo, pois achei que trás pouco produto)

Ao todo são 4 produtos e 6 passos a respeitar.



Antes de mais, importa referir que não é de todo aconselhável a cabelos fracos e estragados. Quanto a cabelos pintados o tratamento pode alterar a cor fazendo-a ficar mais clara e no caso de vermelhos pode alterar a cor, pelo que deve ser feito próximo da altura da próxima coloração, podendo esta ser feita no mesmo dia, mas apenas DEPOIS e nunca antes do alisamento.


Começamos com o primeiro passo que é lavar o cabelo com o champô n1 (Ver imagem acima). É muito importante que fique bem lavado e sem mais qualquer produto à mistura.

Após lavar, devemos secar muito bem com o secador. (Meu resultado nas fotos abaixo). Tenho o cabelo com muito volume, frizz e vontade própria, ainda mais agora depois de o ter cortado.



Após estar bem sequinho, passamos para o segundo passo que é aplicar o produto chave do alisamento que vem num pote assim:




Junto com o Kit vem um pincel para nos ajudar a espalhar o produto tal como se tivéssemos a pintar o cabelo, devemos começar nas raízes e depois distribuir o produto uniformemente por todo o lado e deixar atuar durante 15 minutos (Eu tive ajuda da minha mãe).




Este é o passo mais chato porque começamos a sentir umas picadinhas que dão comichão mas nada que não se aguente (Pelo menos eu senti).

Após passarem os 15 minutos devemos tirar o excesso de produto com um pente de dentes serrados.

De seguida é só começar a secar com o secador, neste passo é muito muito importante que o cabelo fique bem seco, e neste passo demorámos imenso tempo por causa do produto. A esta altura começam a sentir o cabelo áspero e pastoso (Normal). Caso tenha cabelo comprido podem secar com a ajuda de uma escova.

Também vão notar que vai começar a fazer muito fumo e o cheiro é um pouco mau, pelo que eu e a minha mãe fomos para a varanda :p. Mas não se preocupem porque é super normal.

quando estiver totalmente seco, podemos começar a dividir e passar a prancha em mexas pequenas de 5 a 12 vezes com uma temperatura entre 200 e 230º (Não é de todo aconselhável a quem tenha cabelo fraco e estragado).

Após muita paciência e força de braços, chegámos ao fim (Esqueci de foto), mas ficou um liso assim com aspeto pesado e lambido (afinal de contas ainda temos a cabeça cheia de produto hehe).

De acordo com a marca devemos esperar 5 minutos para iniciarmos o passo 3, mas eu aconselho que comecem apenas quando o cabelo arrefecer, porque estes alisamentos são activados pelo calor, e se com o cabelo quente vamos meter agua, não vai correr bem.

No passo 3 é basicamente lavar a cabeça 2/3 vezes até sentirmos que o produto saiu todo, aqui já senti logo uma diferença brutal na textura do cabelo.
Após retirar todo o champô, devemos retirar o excesso de água, para podermos passar ao 4 que é colocar o condicionador e deixar por 5 minutos.

No final apenas temos de secar o cabelo com secador, no meu caso usei os dedos, mas podem usar uma escova para auxiliar, no entanto, vão notar que ele conforme vai secando e levando com o quente do secador fica liso sem grande esforço!

Aqui fica o meu resultado final, apenas seco com secador e dedos (Bye bye prancha! :D):



 Quanto à duração, ainda não posso opinar visto que o fiz dia 24/09/2016. Com o tempo vou colocando aqui as atualizações. De acordo com a marca são 60 dias.

Na minha verdadeira opinião é muito chato passar uma tarde inteira nisto, no entanto, poupei bastante dinheiro, e se o resultado é muito idêntico ao de cabeleireiro, concerteza continuarei a fazer, caso a duração do mesmo seja aceitável.




Espero que tenham gostado, vou-vos deixar com as instruções e especificações técnicas da marca. UM BEIJO