STROBING vs CONTORNO

junho 29, 2016


STROBING

O que é?
O “strobing” é um termo inglês que deriva da palavra “strobe” (holofote). Esta técnica visa proporcionar ao rosto um brilho jovial que favorece as suas melhores características, de
uma forma natural.

Como conseguir?
1. Prepare a pele hidratando-a e aplicando a base e o corretor para uniformizar a tez e disfarçar imperfeições.

2. Ilumine o topo das maçãs do rosto, o canto interno dos olhos, o contorno inferior das sobrancelhas, o topo do nariz, a curva do lábio superior e o centro do queixo (ou seja, as áreas sobre as quais incide mais luz).

3. Esbata uniformemente o tom iluminador e desfrute de um look jovial e radiante. (Esponja, pincel ou dedos)



CONTORNO

O que é?
A técnica de contorno ajuda a definir, modelar e realçar as suas melhores características, simulando a aparência de um rosto mais delgado.

Como conseguir?
Depois de aplicar a base de maquilhagem:
1. Escureça, com uma base ou pó até dois tons mais escuros do que o seu tom natural, o contorno inferior das maçãs do rosto, as têmporas, o maxilar e as laterais do nariz (se pretender adelgaçar
visualmente o mesmo).

2. Ilumine, acrescentando um toque de iluminador no centro da testa, no topo do nariz, nas maçãs do rosto, na curva do lábio superior (arco do cúpido) e no centro do queixo. (Claro que aqui também tem de haver bom senso, não vamos aplicar iluminador com brilhantes abaixo dos olhos, como fazemos nas maças do rosto. Deve apenas utilizar um corretor de olheiras 1 ou 2 tons abaixo do tom da base de forma a ficar mais claro e iluminado. Pois iluminar o rosto, não tem de se necessariamente colocar "brilhantes" ou pós shimmer)

3. Esbata iluminador e o tom mais escuro até obter um efeito natural (Esponja, pincel ou dedos)

Zona clara - Iluminar / Zona escura - Contornar

Espero que este post vos tenha ajudado :D Qual a tecnica que mais gostam/usam?


Com tecnologia do Blogger.