Benamôr - Um Clássico com poder

dezembro 09, 2015





Olá!

Hoje venho-vos falar de um clássico!! É verdade um clássico que já as nossas avós usavam :)

Sobre a marca:
O creme Benamôr, um dia definido por alguém como “adorável produto de beleza “, nasceu em 1925 pelas mãos de um farmacêutico.

Sendo registado em 1928 pelo mesmo farmacêutico, que viria a ser o primeiro dono dos laboratórios Nobre que, pouco depois, deu origem à Fabrica Nally, ainda hoje localizada no Campo Grande, em Lisboa.

"Na Fábrica Nally foram produzidas, ao longo de décadas, uma ampla linha de produtos de beleza de grande popularidade, desde sabonetes básicos a maquilhagem sofisticada, perfumes de luxo e deliciosos cremes. A qualidade, originalidade e apresentação vintage que era intrínseca a cada produto conquistou a pele das suas consumidoras e teve direito a menção nas comédias portuguesas dos anos 40 e nas palavras de ilustres personalidades como a Rainha D. Amélia, última rainha de Portugal.

Mais tarde a notoriedade da Fábrica Nally seduziu marcas internacionais como a Schwarzkopf, Helena Rubinstein ou Pantene, das quais foi fornecedora, até começar a desenvolver uma estratégia de marca própria nos anos 80 e 90. "

O sucesso desta gama tem um segredo: uma preciosa receita preparada através de métodos tradicionais que, pela sua eficácia comprovada pelas suas utilizadoras, permanece inalterável.

Embalagem:
Existem embalagens de 30ml (45gr dimensões: 11×3.5×3.5cm) e 40ml (60gr dimensões: 16x4x2cm)

Este deve ser dos poucos produtos que manteve a sua imagem, bem vintage e apelativa ao olho.


Promessas:
"Admirável defensor da pele contra as rugas e o envelhecimento. Dá um lindo aspecto aveludado, faz desaparecer pontos negros, manchas, pano e borbulhas, vermelhidão e auxilia a fixação do pó de arroz. Ajuda na dissimulação de rugas e estrias."

Minha opinião:
Eu tenho a pele com rosácea, super sensível que faz alergia a tudo. É mista/oleosa e desidrata muito rapidamente, porque transpiro muito.
A pele precisa de água para ser saudável, e quando transpiramos, não só perdemos sódio como muita muita agua! (Não vos vou dizer que precisam de 2Lt de agua por dia, porque seria bater no ceguinho :D)

Comecei a utilizar no dia 5/12/2015 e não podia estar mais maravilhada!

A minha pele aceitou o creme muito bem, já noto redução dos poros, menos vermelhidão e com o tempo espero vir a reparar em mais mudanças.

Para já optei por usar só de noite, já que noto um pouco de oleosidade na zona T. Que ainda não defini se é defeito ou simplesmente por ter muito sebo abaixo da pele que o creme "puxe" para equilibrar todas as dermes.

A impressão imediata que temos, é pensar que o cheiro é estranho, contudo, bem característico. Assim que abri a embalagem e cheirei fui levada de volta para o pé da minha avó lá na terra onde passava todos os Verões. WOW!

O cheiro é daqueles, ou se gosta ou se odeia não há meio termo. A mim não me incomoda nem um pouco.

Após colocarmos o creme, ficamos com a pele super lisa, aveludada, fofinha enfim de bebé!

Não vos consigo explicar melhor esta maravilha, mas convido-vos a experimentar sem duvida alguma.

Diz-se ainda que funciona muito bem como primer de maquilhagem, apesar de ainda não ter testado esta faceta, parece-me fazer sentido já que uniformiza a tez.

Pontos de venda:
Farmácias
Alguns Continentes
Alguns Intermarché's
www.Skin.pt (aqui)

Fontes:
Google e Facebook.

Com tecnologia do Blogger.