Condicionador antes ou depois do champô?

agosto 04, 2015



Lava o cabelo com champô e só depois é que aplica o condicionador? Afinal, o contrário é mais benéfico!!!

Nina Dimachki, diretora artística da Kérastase, citada pelo site Refinery 29:“Aplicar o condicionador antes do champô é uma ótima forma de nutrir o cabelo sem o deixar pesado”


Além disso ajuda a manter a forma que dá ao cabelo na secagem durante mais tempo, sugere Nina. Serve ainda de ‘primário’ e prepara o cabelo antes da lavagem, “fazendo com que o champô seja mais fácil de aplicar”, acrescenta.
Tanto os cabelos finos, pintados e/ou oleosos beneficiam desta troca de ordem na hora da lavagem. Além de o cabelo ficar mais leve e nutrido também fica com menos nós e menos oleoso, segundo defende a mesma especialista.
Se o seu cabelo é grosso, seco e/ou estragado Dimachki sugere que siga a seguinte rotina: condicionador – champô – condicionador (ou máscara).
Enquanto quando usa o condicionador depois do champô o deve aplicar apenas da metade do cabelo para baixo, até às pontas, quando usa o condicionador antes deve aplicá-lo desde a raiz até às pontas. “Vai lavá-lo depois, por isso o seu cabelo não vai ficar oleoso por causa do condicionador”.
Esta rotina é especialmente recomendada no verão, quando o seu cabelo sofre mais agressões por causa do calor, da humidade, do sal da água do mar ou do cloro da piscina. 



Erros comuns:
Não ler o rótulo do champô que usa:Aplicar produtos que não são específicos para seu tipo de cabelo pode fazer com que o seu cabelo fique ressequido ou com oleosidade excessiva. Leia sempre o rótulo antes de comprar o produto e, em casa, antes de aplicar, verifique se está a usar os seus produtos ou os de outros membros da família ou colegas de casa.
Lavar o cabelo com água muito quente: As altas temperaturas da água estimulam a produção de óleo e provocam a descamação no couro cabeludo. Por isso, tente regular o chuveiro para fechar as cutículas.
Aplicar condicionador na raiz: Ao contrário do champô, o condicionador ou o amaciador só devem ser aplicados do meio do cabelo para baixo. Aplicar estes produtos na raiz vai deixar o seu cabelo oleoso e aparentemente sujo.
Esfregar o couro cabeludo com as unhas: Esfregar o couro cabeludo com as unhas não faz com que ele fique mais limpo e ainda pode causar feridas ou descamação. Opte por movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário