O frigorífico não é só para alimentos...

julho 25, 2015
Muitas pessoas não sabem que alguns produtos de beleza também precisam de ser mantidos em ambientes refrigerados para que não se estraguem e até para potenciar o seu efeito

O site Mulher falou com a dermatologista Dendy Engelman que explica que manter a temperatura estável garante a durabilidade do produto, já que o calor e o frio extremo podem alterar as suas fórmula e consistência. Entre os produtos destacados que devem ser guardados no frio estão:



Perfume: O perfumista Hernan Figoli, da Givaudan, diz que guardar o perfume no frigorífico protege a fórmula da luz e da mudança de temperatura, o que evita a oxidação e mantém o cheiro original intacto.
Batom: Além de evitar que ‘derreta’, colocar o batom no frigorífico ajuda-o a poupar o produto. Isto porque, tendo uma consistência mais dura, diminui a quantidade de batom aplicada nos lábios.
Creme dos olhos: Colocar os produtos específicos para a zona dos olhos no frigorífico potencia a ação do produto quando este é aplicado. Dando uma frescura extra ao produto ajuda ainda mais a reduzir os olhos inchados e as olheiras, porque a baixa temperatura contrai os vasos sanguíneos.
Delineador: Colocar o delineador, dos lábios ou dos olhos, no frigorífico 10 minutos antes de se maquilhar facilita a aplicação do produto e proporciona uma utilização mais precisa.
Produtos orgânicos: Os produtos de beleza caseiros e orgânicos também precisam ser armazenados no frio para prolongar a sua preservação e evitar a contaminação por bactérias.


Com tecnologia do Blogger.